Escolha uma Página

Nossa historia começa no ano de 1960, quando o casal de descendentes italianos, Artur Anghinoni e Isola Testa Anghinoni, trabalhadores rurais de Serra Negra no interior de São Paulo, compram a banca de queijos no Mercado Municipal da Lapa até então o segundo maior centro varejista da capital Paulista. Atentos ao crescimento populacional da cidade de São Paulo e enxergando a oportunidade de atender as demandas deste crescimento, em 1961 o casal adquiri um laticínio em Borda da Mata (Sul de Minas) onde iniciam a produção de queijo prato, mussarela, queijo minas frescal, ricota e o pouco conhecido na capital paulista na época, o queijo minas meia cura que logo atingiu o sucesso de vendas. Fato este que em 1968 houve a necessidade de abrir a venda do queijo minas meia cura com a marca Roseli para o atacado, devido a grande demanda por este item. A marca Roseli foi introduzida nos produtos lácteos em homenagem à filha do casal.

Com as crescentes vendas e o sucesso da marca Roseli houve a necessidade de aumentar a produção, porém o laticínio em Borda da Mata já não suportava tal demanda e em 1977 foi adquirido o laticínio Sul Minas na cidade de Santana do Sapucaí, hoje Silvianopolis, sul de Minas Gerais. Os negócios fluíam bem até que durante a década de 1980, por motivos de saúde, o casal viu a necessidade que vender o empreendimento para membros da família. Após a mudança da nova direção, as vendas vinham sempre crescendo e em 1994 com a observância em um nicho de mercado pouquíssimo explorado, a Sul Minas lança o requeijão culinária marca Roseli em bisnagas para food service, sendo pioneira para este produto umas vez que havia o requeijão em balde e usava-se o famoso “ saco de confeiteiro”.

Nos anos 2000 foi lançado as linhas aromatizadas como o Cheddar e quatro queijos e coloca-se no mercado a marca Sul Minas.

Em 2013 atentos a essas enormes demandas por food service, o Laticínio SUL Minas extingue sua produção de queijos e mantém sua excelência e seu know how apenas para a produção de requeijão culinário.

Em 2016, por motivo de um novo enquadramento legal do produto, se retira a designação de Requeijão com adições e passa-se a denominar-se Cobertura Cremosa Culinária, sendo fiscalizada agora pela Anvisa. Com o sucesso atingido neste produto, houve um significativo processo de aprimoramento fazendo com que a Sul Minas se tornasse o maior fabricante de cobertura cremosa culinária do Brasil.

online essay
Brian O'Neill Womens Jersey